31/08/2012

30/08/2012

Bolo de Banana Caramelizada

Eu amo bolo de banana e ananás caramelizada,sem duvida são os meus bolos favoritos por isso fiz um bolo de banana caramelizada evidentemente e os mostrarei como...Vamos precisar de:

Ingredientes.
Para o bolo:
-1 xícaras de açúcar
-4 Colheres de margarina bem cheias
-3 Ovos
-Raspas de limão
-3 xícaras de farinha de trigo
-2 xícara de leite aproximadamente
-1 Colher (sopa) de fermento em pó bem cheia

Para o caramelo:
-2 xícaras de açúcar.

Modo de Preparo.
Para o bolo:
1.Comece por separar a gema e a clara em recipientes diferentes,e bata a clara em neve e reserve.
2.No outro recipiente meta o açúcar,a manteiga e a raspas de limão e bata bem,durante 5 min,e acrescente a gema e continue batendo. 
 3..Acrescente o leite e farinha aos poucos sem parar de bater(meta a batedeira no mínimo e depois volte a velocidade máxima)quando ver que a massa esta homogénea meta o fermento e em seguida agregue a clara já em neve.
 4.Para este processo de agregação da clara em neve use uma colher de pau(preferível) para bater manualmente.Já com a massa do bolo feito,guarde.
5. Coloque o açúcar numa assadeira redonda de 25cm , e leve ao fogo para caramelizar o açúcar, usando luvas para não se queimar. Quando estiver fluido e com uma cor castanha (não deixe escurecer muito para não amargar), distribua o caramelo pelo fundo e laterais da forma. Reserve.
6. Corte as bananas ao meio, no sentido do comprimento, e distribua sobre o caramelo, com a parte cortada para baixo.
7.Tente colocar as bananas bem próximas entre si e das laterais da forma, assim será mais fácil de desenformar.
8. Preaqueça o forno a 220°C.Despeje a massa sobre a camada de bananas e asse por 40 a 50 minutos, até estar dourado e o palito sair seco. Deixe o bolo esfriar um pouco, mas desenforme morno.
Agora é só comer,sinceramente o bolo acabou muito rápido...ahahah!
Hora de comer!

27/08/2012

White Sensation

A noite do terror.
Mais uma super produção,onde eu estou a vender os convites...pelo seu preço respectivo...Contactos:938431654

25/08/2012

Pequeno-Almoço Diferente

Assim como o  almoço e o jantar,o pequeno almoço também precisa variar de vez em quando,por isso ontem de manha,como estava de ferias decidi fazer algo que todo mundo esta acostumado a comer mas de uma maneira diferente...Ovos com batatas fritas a minha maneira...


1.Peguei no saco de batatas congeladas(também sou filho de Deus) e em dois ovos e fritei!

2.Usando a minha imaginação(muito  grande,ahahah),porque para mim a cozinha é uma forma de relaxamento,é meu hobby favorito...
 
Um castelo com dois tipos drios com um campo de golfe.
Aqui servi a maneira como normalmente servem em restaurantes .

Espero que estejam a gostar dos post...

24/08/2012

Cozinha super divertida!!!

Já faz tempo que o acto de cozinhar passou de ser um compromisso restritamente feminino e matriarcal. A prática vem sendo adotada por homens, jovens e crianças como eu por exemplo. Seja durante a semana ou em um almoço de domingo, a arte de preparar alimentos tem virado um hobby(o meu preferido) e um lazer que reúne a família na cozinha compartilhando de agradáveis momentos, preparando um bolinho ou fazendo aquele prato gostoso.

Então para deixar a “brincadeira” de cozinhar cada vez mais divertida e cativar mais público, designers(pessoas cheias de criatividades) fazem questão de planejar utensílios modernos, arrojados e muito criativos. Constantemente surgem novos equipamentos para cozinha.

Então resolvi mostrar as minha imagens preferidas de utensilios divertidos de cozinha:
Para quem ama o rato Mickey(eu)
Hoje o jantar vai ser peixe.
Amantes de Rock.

O meu puzzle preferido.

Simplesmente fantastico.

Creme de Chocolate.

Este creme é muito simples e rápido de fazer mas fica otimo como recheio e cobertura para bolos de chocolate.Para a receita de bolo de chocolate clique Aqui.

Ingredientes:
200 g de manteiga.
170 g de açúcar em pó.
30 g de cacau em pó.
1 colher de sopa de óleo.

Modo de preparar:
Bata a a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar peneirado com o cacau ate obter um creme fofo.
Por fim,junte-lhe o óleo para amaciar.
E já esta muito fácil de preparar.

Depois de feito o creme!
Pode decorar ao seu gosto!

23/08/2012

Bolo de Chocolate com Creme de Chocolate(Foto)

Quem segue o blogue sabe que eu amo chocolate e sem querer conheço também pessoas viciadas em chocolate como o caso da minha irmã Tatiana Lima e também uma amiga muito especial Marcia da Costa.
Por isso decidi,fazer este bolo de chocolate com creme de Chocolate muito bom,depois meto a  receita no blogue...

10/08/2012

Ovos Mexidos á JG!

Tudo começou hoje de manha.quando estava com preguiça de fazer alguma coisa e a minha irmã não quis fazer o pequeno-almoço para mim e ela,desconfio que não sabe,então esta receita é para ti,Stela Género....

Ingredientes:
-6 ovos.
-1 dente de alho.
-1 cebola pequena.
-2 tomates médios.
-Q.b de salsa.
-Q.b de sal.
-Q.b de pimenta.

Modo de preparo:

1.Comece por tirar a pele do tomate,da cebola,alho e pique-os(inclua a salsa) e guarde...
2.Quebre os ovos numa tigela. Acrescente o os legumes picados que tínhamos guardado e tempere a gosto com o sal e a pimenta. Bata com um garfo ou espumadeira  até que fiquem espumosos.
 3.Meta um pouco de óleo ou derreta a manteiga numa frigideira e despeje os ovos. Mexa com uma colher de pau até que todo o ovo esteja cozido, mas ainda macio.
 4.Voila.E já esta os ovos mexidos a minha maneira.Mexa bem se quiser que fique com pedaços miudinhos. Se gostar de pedaços maiores, espere o ovo fritar um pouco mais e mexa bem de leve, até obter o resultado desejado!

Pronto! Agora é só comer (e isso você sabe bem como fazer),espero eu!!!
Eu adoro ovo mexido com arroz ou pão!
Espero que gostem,eu pelo menos adorei...to com a boca cheia,neste momento,ahahah....
Olha Eu!!!JG

04/08/2012

O prazer de comer chocolate!!!

Tem explicação química. Não é à toa que é tão difícil resistir ao chocolate. Na terceira matéria da série "É Tempo de Chocolate", o endocrinologista Albermar Roberts e a nutricionista Flávia Morais explicam como o alimento age no cérebro. "Nós temos, a partir da boca, a sensibilidade de mandar para o cérebro as características do prazer da alimentação. O sabor do chocolate estimula sensores desde as papilas gustativas da língua até o nosso cérebro, dando um prazer muito grande. É nutritivo e pode ser considerado um alimento de qualidade. Além disso, se destaca por transmitir uma sensação prazerosa a qualquer pessoa que experimentá-lo. Por isso, as pessoas devem tomar cuidado com o consumo em excesso para não tonar um vício", alerta o médico.

Leia mais sobre saúde

Já a nutricionista aponta outras características do alimento. O chocolate é fonte de cafeína e teobromina, atua como estimulante do cérebro e agiliza o raciocínio. Também  aumenta a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, ajudando a combater a ansiedade e a depressão. O ideal é ingerir a guloseima de manhã ou no início da tarde, quando o corpo precisa de mais energia", sugere Flávia.

A analista em comunicação e professora Hérica Lene, 33 anos, garante que o chocolate é fonte de energia. "Estou até contida ultimamente. Mas, quando estou desanimada, como um e logo me animo. Ele me dá energia. Sou gulosa e gosto mesmo (risos). Antes, comia uma barra de vez, principalmente, quando tinha deveres dos meus alunos para corrigir", conta. Segundo a professora, depois dos 30, ela teve que diminuir o consumo. "Tenho diminuindo de uns três anos para cá porque é muito gorduroso e me dá enxaqueca quando como demais. Só não posso reclamar da minha genética, mesmo na época que comia todos os dias, nunca fui de engordar", comemora. 

Conheça os diferentes tipos de chocolate

Outro que gosta e muito é o estudante Thiago Liberato, 21 anos. "No meu trabalho uma gaveta fica reservada para a guloseima. Como todos os dias. Gosto de qualquer tipo de chocolate. Quando  estou estressado, me acalma. Todo mundo que me conhece sabe que gosto", relata. Enquanto a maioria das pessoas está comparando os ovos de Páscoa, ele vai comprar o segundo, porque já devorou o primeiro. E qual é o horário preferido para degustar a delícia? "Sempre antes do almoço".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...