11/06/2013

Bife ao Molho de Cerveja

Ontem a minha mãe logo que me acordou,logo depois do bom dia disse para ir fazer o pequeno-almoço para ela e já sabia o que queria...Bifes então aproveitem já postar essa receita aqui,alias esta receita foi me dada pela minha mãe o meu grande amor!

Ingredientes:
  • 6 bifes de vaca com 100 gr cada
  • 1,5 dl de cerveja
  • 2 cebolas grandes
  • 3 dentes de alho
  • 2 colheres de azeite
  • 1 folha de Lôr
  • Sal e Pimenta a gosto
  • Vinagre a gosto
  • Cogumelo (opcional)

Modo de Preparação:
          Comece por lavar e bater o bife,meta num recipiente a gosto!

               Descascam-se e picam-se os dentes de alho grosseiramente.Tempere o bife com o alho,sal,pimenta do reino,vinagre e a cerveja.
                         E deixam-se marinar os bifes neste preparado durante 20 á 30 minutos.Enquanto isso aproveitem para fazer o meu creme de abacate e a caipirinha de citrinos sem álcool (era de manha ).
 Leva-se uma frigideira ao lume como o azeite, junta-se os bifes  e passam-se de ambos os lados a gosto ( neste processo meta um pouco do molho na frigideira).
Depois dos bifes estarem prontos junta-se o molho da marinada à frigideira, adicionando a cebola e o cogumelo (podem não meter).
Deixando cozinhar mexendo lentamente até reduzir.
Rectificam-se os temperos do molho e vertem-se sobre os bifes. 
E já esta!!!Pronto a comer acompanhe com o que quiser...No meu caso fritei bananas semi maduras e ovos.
No final terá algo assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...