20/09/2011

Campeão mundial em comer cachorro-quente ganha 5º título nos EUA

O americano Joey Chestnut, de 27 anos, ganhou nesta segunda-feira seu quinto título consecutivo no campeonato mundial de cachorro-quente mais famoso dos Estados Unidos, ao devorar 62 sanduíches em 10 minutos.

Foi numa segunda do mês de Julho do ano em curso, Chestnut quase igualou seu próprio recorde mundial em 2009 e deixou boquiabertos centenas de curiosos.


"Tem sempre alguém que quer bater um novo recorde, me sinto ótimo", disse Chestnut à cadeia de televisão esportiva "ESPN".

Sonya Thomas, conhecida como "Viúva Negra", foi a vencedora na categoria feminina, ao comer 40 cachorros-quentes no tempo estabelecido.


A favorita da prova, que se preparou comendo saladas e bebendo água nos dois últimos dias, também tentou superar seu próprio recorde em 2009, com 41 sanduíches.

O grande ausente foi Takeru Kobayashi, que dominou a competição com vitórias em seis edições até Chestnut desbancá-lo pela primeira vez em 2007.


O japonês, que no ano passado foi desqualificado após se negar a fazer parte da liga oficial, decidiu protagonizar este ano sua própria prova, que organizou em uma cobertura de Manhattan.


Embora não tenha participado do torneio oficial de Nathan, Kobayashi bateu tecnicamente o recorde de Chestnut, ao devorar 69 cachorros-quentes em 10 minutos, um a mais que a marca de seu rival.


Os torneios são organizados todos os anos no restaurante Nathan's, em Coney Island, bairro de Nova York no dia independência dos EUA, 4 de julho.

5 comentários:

  1. ahahah!essas pessoas inventam de tudo...

    ResponderEliminar
  2. Comer cachorro quente também já dá prémios....americano gosta de aparecer d equalquer forma yha..

    ResponderEliminar
  3. eles gostam de aparecer,isso é o sonho americano

    ResponderEliminar
  4. yha.....e os angolanos estão a se aculturar. Parecem cachorros imitam tudo

    ResponderEliminar
  5. What a data of un-ambiguity and preserveness of valuable knowledge concerning unpredicted feelings.


    my website ... Hairstyles

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...